LISTA DE MÁFIAS E ORGANIZAÇÕES

ARMÊNIOS

Poder Armênio (MÁFIA)

Poder Armênio, também conhecida como AP, a máfia armênia, ou a Mob armênio é um gangue de organização criminosa de rua americana, Eles estão envolvidos no tráfico de drogas, assassinato, assalto, fraude, roubo de identidade, jogo ilegal, sequestro, extorsão e roubo. Acredita-se que tem mais de 200 membros documentados e centenas de associados.





ASIÁTICOS

Fullerton Boys (GANGUE)

É um grupo composto de delinquentes coreano-americano que viveu na cidade de Fullerton, Califórnia . A maioria de seus membros pertenciam à Gang LVM , SZA. Os FB, trabalham com drogas, homicídios sob encomenda e segurança.



Pequenos Patifes (GANGUE)

Uma gangue de Cambojanos, chegaram na américa nos anos 70. Suas principais atividades são extorsão, assassinato, roubo e proteção.


Yakusa (MÁFIA)

Sem duvida uma das mais poderosas máfias do mundo, e Los Angeles é a cidade americana onde temos mais Yakusas por m2 no mundo. Toda Chinatown é controlada pela máfia japonesa. A hierarquia dos Yakusa é a mais rígida de todos as máfias de que se tem registro, ela se divide em famílias, onde há um líder chamado de pai (Oyabun), os sublideres que são os filhos (wakagashira), e os irmãos que são os terceiros em hierarquia chamados de shateigashira. Com a autorização do pai de cada clã, a ramificação pode aumentar (e sempre aumenta) formando subfamílias dentro de um clã, então um filho pode se tornar um pai de uma subfamília e assim por diante. Mulheres nunca foram toleradas na liderança de famílias da Yakusa, embora já se ouve falar em mulheres que estão controlando famílias com mãos de ferro em nome da Yakusa.

 Dentro da yakusa as quatro principais famílias são:


Nome
Descrição
Símbolo
Yamaguchi-gumi (六代目山口組)
Criada em 1915 é a maior família da Yakuza, tem mais de 40 mil membros e é dividida em 750 clãs. Seu Oyabun (líder) é o Kenichi Shinoda.
Sumiyoshi-rengo (住吉会, as vezes chamado de Sumiyoshi-kai (住吉会)
É a segunda maior família da Yakuza, com mais de dez mil membros divididos em 177 clãs. Seu Oyabun atual é o Shigeo Nishiguchi , Osomuya Tanaka. É inimiga de morte da Yamaguchi-gumi
Inagawa-kaï(稲川会)
É a terceira maior família da Yakuza, tem mais de 7 mil membros e é dividida em 177 clãs. Seu Oyabun atual é o Kakuji Inagawa. Foi a primeira Yakuza a operar fora e dentro do Japão
Towa Yuai Jigyo Kumiai (東亜友愛事業組合), as vezes chamada de Towa-kai (東亜会)
É a quarta maior família da Yakuza, tem mais de mil membros e é dividida em 6 clãs. Seu Oyabun atual é o Satoru Nomura. Foi a primeira Yakuza japonesa a ser criada na Coréia.

Todas elas estão presentes em LA e arredores, e seus lideres são em media a terceira geração de subfamílias vindas do Japão. A Yakusa atua em praticamente todos os ramos do crime.


Triáde (MÁFIA)

  A triad é tão grande na china como a yakusa é no Japão, contudo ao contrario dos japoneses a máfia chinesa não ostenta tanto poder em suas tatuagens e roupas como a yakusa. O solo americano ainda é novidade, mas o trabalho já começou principalmente nas falcificações de roupas e dinheiro embora os outros ramos também sejam de seu interesse.

     A organização da Triad é peculiar, o grupo usa códigos numéricos para distinguir entre patentes e posições dentro da gangue, os números são inspirados por numerologia chinesa baseado no ching, "489" refere-se a "montanha" ou "dragão" mestre (ou 'dragonhead') , enquanto 438 é usado para o "mestre montanha deputado". "426" se refere a um "comandante militar", também conhecido como "Pólo Vermelho", supervisionando as operações defensivas e ofensivas, enquanto "49" indica a posição de "soldado" ou membro classificação e arquivo. O "branco" (415) fornece aconselhamento financeiro e de negócios, e o "sandália de palha" (432) funciona como um elo de ligação entre diferentes unidades. "25" refere-se a um agente disfarçado da aplicação da lei ou espião de outra tríade, e tornou-se popularmente usado em Hong Kong como uma gíria para "informante".

 
      A cerimônia típica de iniciação ocorre em um altar dedicado a Guan Yu , com incenso e um sacrifício animal, geralmente um frango porco ou cabra . Depois de beber uma mistura de vinho e do sangue do animal ou para o candidato, o membro vai passar por baixo de um arco de espadas enquanto recita juramentos da tríade. O papel em que os juramentos são escritos será queimado sobre o altar para confirmar obrigação do membro para exercer as suas funções aos deuses. Três dedos na mão esquerda são levantados como um gesto de ligação.


AFROAMERICANOS

Bloods (GANGUE)

Os Bloods são uma das gangue estadunidense com origem na cidade de Los Angeles, Califórnia. Eles são reconhecidos pela cor vermelha, usado pelos membros, e seu símbolo com os dedos que forma a palavra "blood" (sangue em português). Os Bloods são formados por vários sub-grupos conhecidos como "sets" que possuem características próprias como estilo das roupas e cores e operações. Desde sua formação os Bloods já se espalharam por todos os Estados Unidos, e também influenciaram vários grupos de jovens a usar o mesmo nome na Europa.
Em meados de 1971, os Avalon Garden Crips e Inglewood Crips e mais alguns sets de Crips juntaram forças. Eles começaram a expandir o território Crip, para áreas não-Crip, que eram controladas pelos L.A. Brims, uma poderosa gangue de rua formada em 1969. Para responder às investidas dos Crips, muitas pequenas gangues se juntaram e formaram os Bloods, incluindo os Bishops e os Anthem Park Boys. Os Denver Lanes também tinha rixa com os Crips mas eles acabaram por desaparecer de L.A.
Os membros, estimados entre 25.000 e 30.000 e espalhados em quase todas as maiores cidades dos Estados Unidos, são conhecidos por vestirem cores vermelhas. O símbolo da gangue é a palavra inglesa "Blood" (em português: sangue) feito pelas suas próprias mãos.
Entre os membros mais conhecidos destacam-se os rappers 2Pac e The Game que afiliou-se aos Bloods nos anos 90.
Segundo alguns, 2Pac não era um membro declarado dos bloods. Ele apenas conhecia membros, assim como conhecia dos crips. Esse boato era apenas porque seu patrão era um membro declarado dos bloods. As siglas BLOODS significam Brotherly Love Overall Opression Destruction'S

Crips (GANGUE)

Os Crips são um gangue de rua fundada em Los Angeles, California, em 1969 pelos jovens de 15 anos Raymond Washington e Stanley Williams. O que era inicialmente uma sigla de gangue passou a ser uma das maiores e mais poderosas gangues de rua dos E.U.A, e do mundo também, ultrapassando a marca 35.000 membros, com uma vagamente conectada rede de sets, que são sub-divisões das gangues em áreas diferentes.
A gangue é conhecida pelo envolvimento em assaltos, assassinatos, e tráfico de drogas, entre outros crimes e também pelo hábito de seus integrantes vestirem roupas de cor azul. Contudo, essa prática está sendo abandonada por causa da facilidade da polícia em identificar os membros da gangue.
Esta gangue também é conhecida por ter uma intensa e amarga rivalidade com os Bloods, com as gangues de Chicago e com algumas gangues latinas.
Em 1969, um jovem de Los Angeles chamado Raymond Washington de 15 anos, organizou um grupo de jovens da vizinhança e começou uma gangue chamada Baby Avenues. Os Baby Avenues queriam criar uma gangue de jovens que já tinham envolvimentos em gangues desde 1964 e tinham feito alguns trabalhos para os Panteras Negras.
A gangue começou a se chamar Avenue Boys, já que a sua área era na Central Avenue em East Los Angeles. Raymond Washington, junto com Stanley Williams (Tookie), Anglo "Barefoot Pookie" White, Michael "Shaft" Concepcion, Melvin Hardy, Jimel "Godfather" Barnes, Bennie Simpson, Greg "Batman" Davis, Mack Thomas, Raymond "Danifu" Cook, Ecky, No 1 e Michael Christianson ficaram fascinados com a grande exposição dos Black Panthers e queriam transformar os Baby Avenues em uma força maior. Os Baby Avenues começaram a usar o nome Avenues Cribs já que alguns membros viviam na avenida (Central Avenue). Os membros dos Baby Cribs tinham que usar lenços azuis (bandanas) em volta do pescoço ou na cabeça. O azul se tornou a cor de sua bandeira. Stanley "Tookie" Williams fundou sua própria gangue depois e os chamou de Westside Crips. Os Crips se tornaram conhecidos pela área de Los Angeles, e mais jovens entravam para a gangue. Chegou um momento que os Crips superavam as outras gangues em 3 por 1. Em função de discussões internas da própria gangue, estes, insatisfeitos uniram se a outras gangues menores formando (Piru Street Boys, entre outras) o que mais tarde seriam os Bloods, sua arqui rival.
Em 1971, o uso da palavra "Crip" se tornou comum entre os membros da Avenues Cribs que se tornou um nome para a gangue. Nesse tempo,Raymond Washington e sua gangue influenciaram jovens de outras áreas resultando na formação de várias outras gangues de Crips, ultrapassando a divisa entre cidades. O que teria sido formado em East Los Angeles (Baby Avenues), cruzou o condado de Los Angeles, chegando em Compton, Long Beach, Inglewood, Watts, Crenshaw, Willowbrook e outras concentradas principalmente no subúrbio de Los Angeles.
Algumas dessas outras gangues são Avalon Garden Crips, Eastside Crips,Inglewood Crips e Westside Crips.
As siglas CRIPS significam Comunity Revolution In Progres'S
Jungles (GANGUE)

Black Power Jungles, nasceu oficialmente em 1969, como inúmeras gangues, os Jungles foram aumentando seu poder com o passar dos anos e hoje é umas das principais gangues que trafica drogas em Los Angeles.



Black Mafia Family (MÁFIA)

(BMF) é uma máfia especializada em tráfico de drogas, máfia originalmente de Detroit, Michigan, que foi fundada no final de 1980 pelos irmãos Demetrius e Terry Flenory . Através de sua fonte de drogas baseada em Los Angeles, eles tinham links diretos para os cartéis de drogas mexicanas. 




MOTOQUEIROS

Mongols (GANGUE)

O Mongóis Motorcycle Club, às vezes chamados de Nação Mongol ou Mongol Brotherhood, é um "um porcento " e assumidamente uma gangue sindicalizada. Nasceram na california em 1969. A policia estima que há cerca de 1000-1500 pelo país. Suas principais atividades ilegais são: Lavagem de dinheiro, Trafico de armas, roubo, extorsão e assassinato.




Hells Angels (GANGUE)

O Hells Angels Motorcycle Club (HAMC) é uma gangue de motociclistas, também qualificados como moto clube e um sindicato do crime organizado cujos membros tipicamente pilotam motocicletas Harley-Davidson. Nos Estados Unidos e Canadá, os Hells Angels são associados como o Hells Angels Motorcycle Corporation. Seu principal lema é Quando fazemos direito, ninguém lembra. Quando erramos, ninguém esquece. Tanto o FBI quanto o Serviço de Inteligencia Criminal do Canadá classificam os Angels como um dos "quatro grandes" bandos de motocicletas, a combater cujos membros agem com grande violência, no tráfico de drogas, roubo de mercadorias, e extorsão. Membros da organização alegam continuamente que eles são apenas uma equipe de motociclistas entusiastas que apenas se reúnem para viajarem de motocicleta, organizar eventos sociais, captação de recursos, festas, e comitivas de motocicletas.
O Hells Angels foram originalmente formados em 1948 em Fontana, Califórnia através de uma fusão de antigos membros de diferentes clubes de motocicletas, tal como "The Bastards", Os de saco cheio de Bloomington. O nome "Hells Angels" como acredita-se foi inspirado pelo uso histórico, tanto na Primeira Guerra Mundial quanto na Segunda Guerra Mundial, ao nomear esquadras ou outros grupos de guerra por ser um nome desafiador, feroz e mortal. Os Tigres Voadores baseados na China foi dividido em três esquadrilhas de avião, e uma esquadrilha foi nomeada "Hell's Angels". O filme de Howard Hughes mostra extraordinárias e perigosas facções de aviação. Várias unidades usaram o nome Hell's Angels antes do fundador do clube de motocicletas usá-lo, inculsive o 303º Grupo H de Bombardeiros Pesados da Força Aérea Americana, uma unidade militar formada nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, e a 11ª Divisão Aérea. Alguns Hells Angels tentam acabar com a crença de qualquer conexão, exceto o nome , entre o HAMC e o histograma militar Hell's Angels. O website oficial do grupo esclarece que o nome foi sugerido aos fundadores do clube por um amigo, Arvid "Oley" Olsen, que foi um membro dos Tigres Voadores. Nenhum membro daquela esquadrilha tornou-se membro da HAMC.
HAMC costuma atuar com trafico de drogas, agiotagem e alugando o grupo para serviços de violência e assassinato.

Vagos (GANGUE)

O Vagos Motorcycle Club, também conhecido como a Nação Verde, é um moto clube "um porcento" formada em 1965 na comunidade não registada de San Bernardino, Califórnia . O clube foi originalmente chamado de "Psycho". A insignia do clube é Loki , o Nórdico deus do mal que monta uma motocicleta.  Os membros costumam usar verde.
O FBI alega que eles estão envolvidos em atividades criminosas, tais como a produção, transporte e distribuição de metanfetamina e maconha, bem como assalto, extorsão, fraude de seguros, lavagem de dinheiro, assassinato, roubo de veículos, intimidação de testemunhas e armas. 
O Vagos MC também está envolvido em muitos programas baseados na comunidade, como Toys for Tots, Ação de Graças e Natal comida e brinquedo é executado, bem como numerosas actividades de angariação de fundos através dos Estados Unidos.  Os Vagos tem cerca de 4.000 membros entre os 47 estados localizados nos estados do Arizona, Califórnia, Havaí, Nevada, Oregon, Utah, Missouri, Vários capítulos canadenses Peterborough, Ontario , estados de toda a Europa e dez estados localizados no México (Baja California, Jalisco e Cidade do México). Duzentos membros estão em Inland Empire (Califórnia) , onde o clube foi iniciado no final de 1960. [3] [10]



HISPÂNICOS

Sinaloa (MÁFIA)

No final de 1980, os Estados Unidos acreditava que o Cartel de Sinaloa foi a maior organização de tráfico de drogas que operam no México.  Em meados da década de 1990, de acordo com um parecer do tribunal, acreditava-se ser o tamanho da Medellín Cartel durante sua prima. O Cartel de Sinaloa foi acreditado para ser ligado ao Cartel de Juárez , em uma aliança estratégica na sequência da parceria de seus rivais, o Cartel do Golfo e Tijuana Cartel .  Na sequência da descoberta de um sistema de túneis usados ​​para contrabandear drogas do outro lado da fronteira com o México / EUA , o grupo tem sido associado a esses meios de tráfico.




Sureños (GANGUE)

Sureños, Sur 13, ou Sureñas para o sexo feminino, são grupos de quadrilhas vagamente afiliadas que prestar homenagem à máfia mexicana enquanto no estado norte-americano e estabelecimentos prisionais federais.  Muitas gangues SURENO ter rivalidades com o outro e a única vez que essa rivalidade é deixada de lado é quando eles entram no sistema prisional. Assim, a luta é comum entre diferentes gangues SURENO apesar de compartilharem o mesmo comum identidade.  Sureños surgiram como uma gangue nacional nos Estados Unidos. Eles iriam se aliar com o Crips e MS13 em alguns estados norte-americanos.  Sureños foram documentados no exército norte-americano , encontrada nos EUA e bases no exterior.




The Avenues (GANGUE)

Os Avenidas, também conhecidos só como Avenidas ou AVE, é de uma gangue mexicana de rua criminosa americana, principalmente no condado de Los Angeles, Califórnia. Eles originalmente começaram como um clube social para jovens hispânicos locais para se proteger de outros jovens violentos. Os Avenidas, como a maioria das gangues mexicanas em Los Angeles, estão sob o controle direto da máfia mexicana quando foi enviado para estado, município, ou prisões federais. Eles têm uma longa história, mas toda ela está repleta de violência e ódio.
Suas principais atividades estão ligados a trafico de drogas e pessoas, sem contar que é uma das gangues mais racistas contra negros de L.A.



Pachucas (GANGUE)

Nasceram em White Fence, um antigo bairro fundado em Boyle Heights adjacente a leste de Los Angeles. Mesmo que o grupo afirma que remonta a 1911, a quadrilha não surgiu até os anos 1930, quando começou como um time de futebol masculino associado com a Igreja La Puríssima. Ele logo se tornou uma gangue de rua notória em Los Angeles. Nos primórdios a gangue foi chamada La Puríssima Multidão, mas gradualmente mudou seu nome para cerca branca, após a cerca branca que cercou La Puríssima Igreja. Numa altura em que o racismo atingiu a região, o nome Fence também poderia ser interpretado como uma simbólica barreira entre os moradores brancos da região e os hispânicos residentes do bairro. Durante os anos 1950 e 1960, os Pachucas foi considerado uma das gangues mais violentas e poderosas em East Los Angeles. A rivalidade entre a quadrilha e outra gangue hispânica, Maravilla, é uma das mais longas e sangrentas, feudos em curso no tudo de Los Angeles, uma rivalidade que remonta à década de 1930. Ao longo dos anos cerca branca teve um número de membros na máfia mexicana . Ernest "Kilroy" Roybal, Gilbert "Lil Mo" Ruiz, que foi patrocinado para a adesão em La Eme por Rene "Boxer" Enriquez.





Varrio Nuevo Estrada (GANGUE)

VNE nasceu nos anos 40 após um projeto do governo dos EUA realocar familias hyspanicas, a gangue tomou grandes proporções e hoje conta com quase 40 sub gangues em L.A. As principais atividades da gangue são: trafico de drogas, venda de armas e assassinato.




La Eme (MÁFIA)

A máfia mexicana, também conhecida como La Eme (espanhol para "o M"), é a mafia mexicana mais altamente organizada da America. Apesar de seu nome , a máfia mexicana não se originou no México e é inteiramente uma organização criminosa de prisão norte-americana. Sureños , incluindo MS-13 e Florencia 13, são máfias originadas da La Eme. Usar o número 13 mostra lealdade à máfia mexicana. M é a 13ª letra do alfabeto. Os policiais relatam que La eMe é a gangue mais poderosa dentro do sistema prisional da Califórnia. Funcionários do governo afirmam que existem atualmente 155-300 membros oficiais da máfia mexicana, com cerca de 990 associados que auxiliam La eMe no cumprimento de seu ilegal atividades, na esperança de se tornarem membros plenos. A La eme atua em quase todos os ramos do crime, ams suas principais atividades são assassinato, seu maior cliente é a Irmandade Ariana, e a prostituição. Abaixo as regras para ser um membro da La Eme:


"A homossexualidade" - Um membro não pode ser
"Dar informações" - Um membro pode não ser um informante, ou um rato.
"Covarde" - Um membro pode não ser um covarde.
"Sem brigas entre os membros" - Um membro não pode levantar a mão contra outro membro sem sanção.
"Desrespeitar" - Os membros não devem mostrar desrespeito para a família de qualquer membro, incluindo o sexo com a mulher de outro membro, ou namorada.
"Roubar" - um membro não pode roubar de outro membro.
"Interferir". - Um membro não deve interferir com as atividades empresariais de outro membro.




Nuestra Familia (MÁFIA)

Nuestra Familia ( espanhol para "a nossa família") é uma organização criminosa de mexicanos na america, ( Chicano prisão) gangues com origens no norte da Califórnia . Embora os membros da gangue dos Norteños são consideradas como afiliado com Nuestra Familia, os membros da Nuestra Familia não confirmam associação com Norteños. Alguns agentes policiais especulam que a quadrilha Nuestra Familia, que atua dentro e fora das prisões, influências tanto da atividade criminosa de milhares de membros de gangues Norteño na Califórnia. As principais fontes da gangue de renda estão distribuindo cocaína , heroína , maconha e metanfetamina nos sistemas prisionais, bem como na comunidade e extorquindo os distribuidores de drogas nas ruas.





ITÁLOAMERICANOS (MÁFIA)

A máfia italiana, é uma das mais conhecidas no mundo, não só pelos filmes e livros mas pelas sua influencia na sociedade e seus costumes e códigos de conduta. A Mafia está nos EUA desde o inicio do século XX e isso faz com que eles sejam temidos e respeitados pelos seus concorrentes, são muitos anos de negócios sendo feitos e acordos. Nos primeiros anos do século XX a máfia italiana só tinha seus irmãos de pátria como concorrentes, as famílias brigavam por território e negócios. E continua sendo assim, contudo a concorrência aumentou muito e manter o inimigo mais perto ainda está difícil...

São varias as famílias italianas que atuam em Los Angeles, mas atualmente temos 5 principais que realmente fazem as coisas acontecer:

Turin
Teve uma grande parte de seus homens mortos após pequena guerra contra os Barletta, teve seu reinado no comércio de drogas e armas no período de 1973 a 1975 teve seu fim decretado em 1992 devido a má fase a crise e a ameaças da família Barletta.

Cordopatri
A família Cordopatri foi quem espalhou a máfia para os EUA era conhecida pela alta venda de armas sempre favorecendo as fámilias maiores, em 1986 venderam um alto valor de armas a família Stracci, os Stracci não pagaram então os Cordopatri mandaram homens para matá-los mas não deu certo e acabaram mortos, e os poucos que viveram resolveram encerrar com o comércio.
Gerevini
Provenientes de Castelfranco D'óglio, na província de Cremona, eram importante peça da máfia italiana. Eram muito discretos no que faziam e exigiam sigilo total, talvez por isso não são tão citados. Tinham uma provável co-ligação com os "Cosa Nostra". Eram frios e conhecidos por não deixar rastros(prova disso, é que hoje não se encontram arquivos e fichas policiais sobre os mesmos).

Amorielle
A família Amorielle iniciada em 1902 por Alero Amorielle, conhecida pela sua vasta ficha criminal, foi acusada de fraudes a bancos, comércio de narcóticos e armas, teve seu lugar garantido entre grandes famílias como Cordopatri e Cosa Nostra. Os Amorielle eram conhecidos como a Máfia da Duplicidade. Grande parte dos integrantes da família foram mortos nos conflitos com outras famílias, e até os dias atuais não se sabe o paradeiro da família Amorielle.

Cosa Nostra
A maior família mafiosa italiana que era conhecida por dar fim nas outras famílias também pelo seu temperamento frio. Foram responsáveis pela exterminação de famílias consagradas como Cordopatri, Gallo, Fellicci, Mammoliti e outras.

Os 10 mandamentos da máfia italiana:

1. Ninguém pode se apresentar diretamente a um de nossos amigos. Isso deve ser feito por um terceiro.


2. Nunca olhe para as esposas de seus amigos.


3. Nunca seja visto com policiais.


4. Não vá a bares e boates.


5. Estar sempre à disposição da Familia é um dever - mesmo quando sua mulher estiver prestes a dar à luz.


6. Compromissos devem sempre ser honrados.


7. As esposas devem ser tratadas com respeito.


8. Quando lhe for solicitada uma informação, a resposta deve ser a verdade.


9. Não se pode apropriar de dinheiro pertencente a outras famílias ou outros mafiosos.


10. Pessoas que não podem fazer parte da Familia: qualquer um que tenha um parente próximo na polícia; qualquer um que tenha um parente infiel na família; qualquer um que se comporte mal ou que não tenha valores morais.

A hirarquia das Familias pode variar um pouco mas geralmente funciona de da mesma maneira, as mulheres jamais são aceitas nos cargos, e podem ser vistas com maus olhos em reuniões de “negócios” pelos demais membros: O chefe de um clã é normalmente eleito pelos soldados (embora traição e assassinatos ocorra para tomar a liderança).  Seu mandato também é freqüentemente curto: as eleições são anuais, e ele pode ser deposto mais cedo por má conduta ou incompetência.
O subchefe é normalmente nomeado pelo chefe. Ele é o chefe mais confiável homem, geralmente é o braço direito e segundo em comando. Se o chefe é morto ou preso, ele toma posse como líder.
O consigliere ("conselheiro") da familia também é eleito anualmente. Um de seus postos de trabalho é supervisionar as ações do chefe e seus subordinados imediatos, particularmente nas questões financeiras (por exemplo, impedindo peculato ).  Ele também atua como um consultor imparcial para o chefe e mediador em disputas internas. Para cumprir esse papel, o consigliere deve ser imparcial, desprovido de conflitos de interesse e ambição.
Além de seus membros, Cosa Nostra faz uso extensivo de "associados". Estas são pessoas que trabalham para ou ajudar uma familia (ou mesmo várias familias), mas não são tratados como verdadeiros membros. Estes incluem funcionários corruptos e mafiosos em perspectiva. Um sócio é considerado pela mafiosos nada mais que um instrumento.








MAFIAS SALVADORENHAS

MS-13 (GANGUE)

A gangue Mara Salvatrucha originou em Los Angeles, criada na década de 1980 por salvadorenhos imigrantes na cidade de Pico da União bairro que imigrou para os Estados Unidos após as guerras civis da América Central na década de 1980.
Originalmente, o objetivo principal da quadrilha era proteger os imigrantes salvadorenhos de outras gangues, mais estabelecidos de Los Angeles, que foram predominantemente composto por mexicanos e afro-americanos.
Muitos membros da gangue Mara Salvatrucha da área de Los Angeles foram deportados depois de ser preso. Ou seja, Jose Abrego, um membro do alto escalão, foi deportado quatro vezes. Como resultado destas deportações, os membros do MS têm recrutados mais membros em seus países de origem. O Los Angeles Times afirma que as políticas de deportação ter contribuído para o tamanho e influência da quadrilha, tanto nos Estados Unidos e na América Central. Os membros do MS são conhecidos pela grande quantidade de tatuagens pelo corpo.
Tráfico de drogas e de seres humanos é o principal negocio dos MS.







MAFIAS CUBANAS

Marielitos (MÁFIA)

Embora já houvesse emigração cubana para os EUA antes da década de 80, a terceira e mais conhecida onda de emigração cubana foi em 1980. O governo cubano permitiu cerca de 125.000 cubanos a bordo de uma frota de barcos empobrecida em Mariel fosse para os EUA. No entanto, as estimativas afirmam que esta última onda de refugiados cubanos incluiam cerca de 2.700 criminosos.
Os grupos do crime Marielito são principalmente envolvidos em tráfico de drogas , assassinato de contrato, prostituição , extorsão , roubo , furto , roubo de carros , falsificação e apostas também são atividades da mafia. Em alguns casos, eles se alinharam com máfia americana e famílias do cartel colombiano para criar novas drogas e trabalhar para eles como executores. Atividade de gangues Marielito não é tão endêmica como era na década de 80.




MAFIAS JAMAICANAS

Yardies (MÁFIA)

Os Yardies são imigrantes jamaicanos que encontraram no mundo do crime a maneira perfeita para se ganhar dinheiro. Em meados dos anos 50 seu principal destino foi a Inglaterra, contudo muitos foram para os Estados Unido.
Sua organização costumas ser bem simples e se assemelha a uma gangue de rua, contudo os Yardies são conhecidos por serem extremamente violentos e seus lideres administrarem os negócios com mãos de ferro.
Seus principais negócios são com trafico de drogas e contrabando de armas.

MAFIAS ISRAELENSES

Familias Israelenses  (MÁFIA)

Desde a segunda guerra mundial os Judeus se espalharam por todo globo em busca de asilo, e como em todo lugar nasceu um novo tipo de crime, os judeus se organizam e famílias de maneira muito similar a Mafia italiana.
Em Los Angeles temos 3 famílias judaicas em ação os Cohen, Levy e Katz. A organização de cada Familia ocorre da seguinte forma: O líder da Familia é o Chefe, nele se concentra todo o poder de decisão dos negócios, abaixo dele estão os subchefes, que podem ser de 1 a 3 dependendo da organização. Abaixo dos subchefes estão os agentes ou gerentes que controlam os negócios de forma direta e tem sob seu comando os soldados e adeptos novatos da família.

MAFIAS SERVIAS

Familias Servias (MÁFIA)

A máfia Sérvia acabou de estabalecer no seu próprio páis de origem e agora está iniciando seu caminho nos EUA, embora jovem, a organização da máfia servia é exemplar e atuante em praticamente todos os ramos do crime embora a hierarquia seja simples e decidida pelo líder de cada clã.

A máfia Servia se divide em clãs, onde cada um atua em determinado ramo do crime quando precisa dividir o território com seus irmãos.

OS CLÃS

Surcin: Clã especielista em roubo de carros e contrabando de combustível e cigarros, atua no ramo das drogas, costuma ter contatos dentro do poder judiciário

Zemun: Trafico de drogas, assassinato e seqüestro por encomenda. Costuma ter contatos na policia e no poder judiciário.

Voždovac: Um dos clãs mais poderosos da Sérvia, ele controla a maioria dos outros clãs e age em todos os ramos do submundo.

Karaburma: O único clã que faz frente ao Voždovac, extremamente influente no trafico de drogas, mesmo atuando em todos os campos do submundo. Dependendo da região da Servia Karaburma controla os clãs menores.

Dorcol: Clã especialista em trafico de drogas.




MAFIA ALBÂNESA (MÁFIA)

    Os princípios da máfia albanesa, também chamada de “Bajrak” são baseados em um código de honra surgido no século XV, que regia as famílias da região. Tal código conhecido como Canon é, basicamente, sustentado por um pensamento que pode ser descrito pela máxima “palavra dada, palavra cumprida”. A prática de vinganças era legitimada pelo código, o que acabou sendo adotado pelos clãs mafiosos albaneses, que hoje são conhecidos por suas violentas vinganças que ajudam a implantar uma cultura do medo no país com cerca de 5 milhões de habitantes, e a espalhar seus domínios e barbáries a países vizinhos como Kosovo, Macedônia e Montenegro.



MOB IRLANDÊS (MÁFIA)

A máfia irlandesa é uma das mais antigas do crime organizado grupos no Estados Unidos , em vigor desde o início do século 19. Originário de gangues de rua irlandeses americanos do século 19, retratado na Herbert Asbury o livro de 1928 As Gangues de Nova York, a máfia irlandesa tem aparecido na maioria das principais cidades americanas, incluindo Boston , Nova York , Filadélfia , Chicago e Nova Orleans .
A Guerra máfia irlandesa é o nome dado a conflitos ao longo dos anos 1960 entre os dois dominantes irlandês-americano gangues do crime organizado em Massachusetts: o Mob Charlestown , em Boston , liderado pelos irmãos Bernard e Edward "Punchy" McLaughlin , eo Hill Gang Inverno de Somerville (ao norte de Boston), dirigido por James "Buddy" McLean . Acredita-se que a guerra começou quando George McLaughlin tentou pegar a namorada de Winter Hill associado Alex "Bobo" Petricone, também conhecido como actor Alex Rocco . McLaughlin foi então espancado e hospitalizado por dois membros do monte outros de Inverno. Depois disso, Bernie McLaughlin foi para o companheiro McLean para uma explicação. Quando McLean se recusou a desistir de seus associados, Bernie jurou vingança, mas logo foi morto por McLean em Charlestown City Square.
A guerra resultou na erradicação do Mob Charlestown com seus líderes, Bernie e Edward McLaughlin e Stevie e Connie Hughes tudo ter sido morto. George McLaughlin, a quem começou a guerra, foi o único que sobreviveu ao ser enviado para a prisão. McLean também foi morto, por Hughes Charlestown irmãos e liderança da Winter Hill Gang O foi levado por seu braço direito, Howie Inverno . Os remanescentes do Mob Charlestown foram, então, absorvido do Monte Inverno Gang, que foram capazes de se tornar o não-dominante máfia gangue na região da Nova Inglaterra.
A organização da Mafia irlandesa é muito semelhante a uma gangue, não há um grande chefe a nível mundial, os irlandeses respeitos os chefes locais de Ada região entre si que são chamados de Leprechaun. Embora L.A esteja longe das origens da Máfia Irlandesa, o grupo está em ascensão pura e sua luta por território de atuação principalmente contra os italianos também chega na Califórnia.

IRMANDADE ARIANA  (MÁFIA)

A célebre Irmandade Ariana é uma das gangues mais perigosos nas prisões dos Estados Unidos, apesar de não serem em grande número, eles compensam com uma apetência especial para violência. Para que tenha uma ideia, eles representam cerca de 1% da população prisional de todos os Estados Unidos, mas são responsáveis por mais de 20% dos assassínios que ocorrem no interior das prisões. Para pertencer à gangue é obrigatório que o membro tenha atacado outro recluso e claro, é preciso ser-se branco e ligeiramente racista.
Os principais negócios da Irmandade Ariana estão na extorsão, crime por encomenda, trafico de drogas e segurança.

MÁFIA RUSSA  (MÁFIA)

A Mafia Russa não passava de um embrião nos anos 70, uma uma verdadeira potência nos anos 90, os rebeldes e bandidos que consguiam entrar clandestinamente nos EUA, atuavam nas mais diversas áreas do crime, mesmo a máfia russa tendo menos integrantes do que as gangues locais mais atuantes, eles contavam com a organização e a experiência dos ex integrantes da União Sovietica. Suas principais áreas de atuação estão nas drogas, pornografia, armas e atentados sob encomenda.
















Um comentário:

Unknown disse...

tem alguma mafia conhecida em POA?