O MUNDO DE JOGO



O MUNDO DE JOGO



A Máfia é uma organização criminosa cujas atividades estão submetidas a uma direção colegial oculta e que repousa numa estratégia de infiltração da sociedade civil e das instituições. Pode-se também falar de sistema mafioso. Os membros são chamados mafiosos (no singular: mafioso).


Fonte: Wikipédia


Fazer dinheiro de maneira ilegal é a pratica mais comum da máfia, mas não é só isso, existe o glamour, a vaidade, o ódio pelo sistema e toda uma hirerquia de poder e respeito nas sombras da sociedade.

Estamos em meados dos anos 70 e a cidade é Los Angeles, o crime está no seu ápice. Muitos criminosos do comunismo Russo fogem para ganhar dinheiro no crescente mundo do crime qual as famílias italianas já dominam a algum tempo.



LOS ANGELES



Los Angeles está localizada no sudoeste dos Estados Unidos, e no sudoeste do Estado americano de Califórnia, na costa do Oceano Pacífico. Situa-se a aproximadamente 560 km sul da cidade de San Francisco e a 210 quilômetros nordeste de San Diego e da fronteira mexicana.

Com uma área total de 1 290,6 km², Los Angeles atualmente é uma das maiores cidades americanas em área, embora no início do século XX, a cidade tinha apenas uma pequena fração da área atual. Os limites municipais de Los Angeles cresceram com a gradual anexação de cidades vizinhas, comoHollywood, San Pedro, Van Nuys e Westwood, atualmente, distritos da cidade de Los Angeles.

A maior distância entre dois pontos norte-sul em Los Angeles é de 71 quilômetros, e a maior entre dois pontos leste-oeste é de 44 quilômetros. São cerca de 550 km em fronteiras municipais com outras cidades vizinhas. De sua área de 1 223 km², 1 214,9 km² ficam em terra firme, e 75,7 km² em corpos deágua. O ponto mais elevado da cidade é o Monte Irmã Elsie (Sister Elsie Peak, em inglês), que possui uma altitude de aproximadamente 1 680 metros. Localizada num terreno bastante acidentado, a altitude média de Los Angeles é de 84 metros, estando a um mínimo de 0 metros nas praias de Santa Ana, e a um máximo de 1 680 metros (no monte Irmã Elsie).

Os terremotos são uma ameaça diária em Los Angeles. O passado sísmico da cidade não é tão trágico quanto o de San Francisco, mas, nada impede que um sismo devastador aconteça na cidade.

A região metropolitana de Los Angeles é composta pelos condados de Los Angeles, Riverside e Orange, que possuem quatro grandes aglomerações urbanas distintas: Los Angeles-Long Beach, Condado de Orange, Riverside-San Bernadino e o Condado de Ventura. No total, são 12 146 000 habitantes e 4 319,9 km² de área urbanizada, o que torna a região metropolitana de Los Angeles a segunda mais habitada dos Estados Unidos, a terceira mais habitada da América do Norte, bem como uma das maiores do mundo.(dados de 1970?)



Imigrantes

Los Angeles é uma das cidades mais multiculturais do mundo, com etnias das mais variadas partes do mundo. Em especial, a população hispânica e asiática estão crescendo rapidamente, tanto que hispânicos serão maioria na cidade, caso o ritmo atual de crescimento continue. A população de asiáticos em Los Angeles é a maior dos Estados Unidos. Los Angeles possui as maiores comunidades armênia, cambojiana, filipina, guatemalteca, israelense, tailandesa,mexicana, húngara e salvadorenha fora dos respectivos países.



Política

Los Angeles é a administrada por um prefeito e por um Conselho composto de 15 membros, um de cada um dos 15 distritos de Los Angeles. O prefeito é eleito pelos eleitores da cidade para mandatos de até quatro anos de duração. Os eleitores de cada um dos distritos elegem um representante para o Conselho da cidade, para mandatos de até quatro anos de duração. Outros oficiais são diretamente escolhidos pelo prefeito, como um posto encarregado de administrar o sistema judiciário da cidade e garantir que as leis da cidade sejam cumpridas pelos habitantes da cidade.

O governo municipal de Los Angeles têm mostrado-se ineficiente em algumas áreas, o que fez com que os distritos de Hollywood e Vale de San Fernandobuscassem independência em 2002, embora não tendo sucesso, alegando que a municipalidade de Los Angeles prefere concentrar sua atenção em áreas mais densamente povoadas da cidade, como o centro da cidade, negligenciando áreas de menor densidade populacional. Para tornar mais efetiva o governo municipal, o Conselho municipal de Los Angeles têm promovido a formação de Conselhos regionais, tendo sido proposto em 1996 e aprovado em 1999.



CALIFORNIA 1970





Os eventos caóticos dos anos 60, incluindo a guerra e a mudança social, parecia destinada a continuar na década de 70. Principais tendências incluíam uma crescente desilusão de governo, os avanços nos direitos civis, o aumento da influência do movimento das mulheres, uma maior preocupação com o meio ambiente e aumento da exploração do espaço. Muitas das idéias "radicais" dos anos 60 ganharam maior aceitação na nova década, e foram integrados na vida e na cultura americanas. Em meio a guerra realinhamento, social e processo de impeachment presidencial, a cultura americana floresceu. De fato, os eventos dos tempos foram reflete e se tornou a inspiração para grande parte da música, literatura, entretenimento e até moda da década.



TECNOLOGIA



O disquete apareceu em 1970, e no ano seguinte a Intel introduziu o microprocessador, o "computador em um chip." Apollo 17, o último lançamento tripulado à lua, trazido de volta 250 amostras de rocha e solo. Sondas espaciais não tripuladas exploraram a Lua, Júpiter, Marte, Saturno, Urano e Vênus. Os EUA Apollo 18 e Soyuz da URSS 19 se uniram no espaço para realização de experimentos conjuntos. Atari produziu os primeiros vídeo games de baixos preços de circuito integrado, e o gravador de videocassete (VCR) mudou de entretenimento em casa para sempre. Aviões Jumbo revolucionaram o vôo comercial, a duplicação de capacidade e aumentando a autonomia de vôo de 6.000 milhas. A bomba de nêutrons, que destrói os seres vivos, mas deixa edifícios intactos, foi desenvolvido. Na medicina, Imagem por Ressonância Magnética tecnologia (MRI) foi desenvolvida para auxiliar no diagnóstico. A descoberta de tecnologia de ADN recombinante , em 1973, conduziu à investigação em engenharia genética. O primeiro bebê de proveta , Louise Brown , nasceu, desenvolvido a partir de um óvulo inseminado artificialmente implantado no útero da mãe. Outros desenvolvimentos notáveis ​​da década de 1970 incluíram essas invenções ou inovações: e-mail (1971), primeiro retalho de código de barras digitalizado (1974), a impressora a laser (1971), e o laboratório no espaço (EUA Skylab , 1973). Além disso, o livro eletrônico foi inventado em 1971, acabou resultando no Projeto Gutenberg , a maior coleção de livros online.



PESSOAS



Durante a década de 1970 os Estados Unidos passou por algumas mudanças profundas. Primeiro vice-presidente e, em seguida, um presidente renunciou sob ameaça. A Guerra do Vietnã continuava a dividir o país, mesmo após os acordos de Paz de Paris em janeiro de 1973 pôs fim à participação dos EUA na guerra militar. Roe versus Wade legalizou o aborto. Crime aumentando, apesar da promessa de Nixon para fazer a lei e a ordem a principal prioridade de sua Presidência. O aumento da imigração seguidas passagem do Ato de Imigração de 1965 , que reformou a política anterior que favoreceu os europeus ocidentais. Pessoas de países do Terceiro Mundo veio para este país em busca de melhoria econômica ou para escapar da repressão política. Mulheres, minorias e gays cada vez mais exigida plena igualdade jurídica e os privilégios na sociedade. As mulheres ampliaram sua participação na política. A proporção de mulheres nas legislaturas estaduais triplicou. As mulheres ultrapassaram os homens no número de matrículas da faculdade em 1979. No entanto, a taxa de divórcio crescente deixou um número crescente de mulheres chefes de família como únicos e forçou mais e mais deles na pobreza. Africano-americanos também fizeram sua presença sentida como o número de parlamentares negros no Congresso aumentou, e cidades como Los Angeles, Detroit, Atlanta e eleitos os seus primeiros Africano-Americanos prefeitos. ação afirmativa se tornou uma política controversa como minorias e das mulheres afirmaram seus direitos ao emprego e à educação de qualidade. Nativos americanos começaram a exigir a atenção para sua situação. Em 1975, a Lei Autodeterminação indígena encorajou os índios para assumir o controle de sua própria educação e promover os seus costumes tribais.



MUSICA



Na década de 1970, o termo "rock & roll" havia se tornado quase que insignificante. Esta década viu o rompimento do Beatles e da morte de Elvis Presley, rock roubo de duas grandes influências. A música pop se dividiu em uma infinidade de estilos: rock suave , hard rock , rock, country, folk rock , punk rock , shock rock – e a mania da dança da década, discoteca! Mas qualquer que seja sub-gênero (s) que você preferia, a música rock era um grande negócio.

Entre os principais nomes da música popular foram Aerosmith , Bee Gees , David Bowie , Jackson Browne , Alice Cooper , Eagles , Electric Light Orchestra , Emerson, Lake & Palmer , Fleetwood Mac , Billy Joel , Elton John , Led Zeppelin , John Lennon , Pink Floyd , Bob Seger , Bruce Springsteen , Rod Stewart , Three Dog Night e The Who . "Easy listening" recuperou a popularidade com grupos como os Carpenters , e Bob Marley ganhou um núcleo de adeptos em realizar os EUA jamaicano reggae music. Apesar de Michael Jackson tinha apenas 12 anos de idade em 1970, sua carreira como artista solo dispararam durante esta década .



CINEMA



Os anos setenta foi a década da grande retorno para os filmes . Depois de anos de erosão de bilheteria causado pela popularidade da televisão, uma combinação de filmes de grande sucesso e as novas tecnologias como a Panavision e som Dolby trouxe as massas de volta ao cinema. A aventura de ficção científica e efeitos especiais espetaculares de George Lucas 's Star Wars tornou um dos filmes de maior bilheteria da história. Darth Vader / Luke Outros filmes memoráveis ​​foram os filmes de desastres, Towering Inferno e do terremoto e Poseidon , e Aeroporto . Sylvester Stallone ' s Rocky reafirmou o sonho americano e deu às pessoas um herói com um "rapaz sai por cima" enredo. O Poderoso Chefão gerou seqüelas múltiplas . Havia também o terror de Steven Spielberg Tubarão , a refrigeração Exorcista , eo movimento Kramer vs Kramer . Havia um anseio definitiva público para mais simples, tempos mais inocentes como evidenciado pela popularidade dos filmes, American Graffiti e graxa , que ambos apresentaram uma visão romantizada do Fifties . Embalos de Sábado à Noite com John Travolta alimentou a "Disco Fever" já varrição as cenas de música e dança do clube, ea experiência do país na Guerra do Vietnã e suas conseqüências influenciaram os temas de vários filmes, incluindo Coming Home , The Deer Hunter , e Apocalypse Now .




ESPORTES



Grandes negócios dominou o mundo do esporte nos anos setenta. Televisão tinha aberto a porta a grandes mudanças durante os anos sessenta, e as empresas buscaram formas de explorar e lucrar com o mercado esportivo novo.

Os atletas profissionais, anteriormente "possuídos" por suas equipes, exigiu e recebeu o direito de " livre arbítrio ", em que eles seriam capazes de vender-se ao maior lance. Em 1979, baseballer Pete Rose foi capaz de negociar um $ 1 milhão por ano de contrato. Antes de 1970 apenas alguns atletas ganharam mais de US $ 100.000 por ano, no final da década centenas fez. Além disso, atletas profissionais aumentou substancialmente o seu valor, aparecendo na televisão e anúncios impressos e endossando produtos. Em um dos comerciais de televisão mais interessantes, o famoso New York Jets Quaterback Joe Namath apareceu em pantyhouse mulheres para promover Beautymist meias.



MODA




Foi nos anos 60 que a juventude marcou a sua posição e intervenção na moda. Esta situação foi provocada por alterações económicas, políticas e sociais. Porém, foi a musica a principal libertadora das mentalidades jovens, reprimidas durante muito tempo. Estes foram anos de diversão e de uma constante busca de identidade.

A década de 70 ficou marcada pela diversidade de formas e de estilos. Os jovens lutaram pelos seus ideais, tendo surgido neste contexto duas correntes de moda jovem:

•O psicodelismo: saias curtas, extravagantes, coloridas e chamativas;

•O hippie: saias longas e estilo indiano.

Esta geração procurou a tranquilidade com o regresso à natureza e com a utilização de materiais simples como o algodão e a lã. Fazia furor o “retro”. A inconformidade com o mundo de conflitos e ambições levou os jovens a olhar para o Oriente, especialmente para a Índia e para a religião Hindu. Numerosos artistas, como os Beatles e Jane Fonda, profetizaram este culto e expandiram-no pelo Ocidente, de cuja experiência se extraiu todo o movimento social – Flower Power Hippie.

Assentes na cidade estudantil de São Francisco, os jovens viviam em comunas, consumiam comida macrobiótica e fumavam marijuana sem restrições. Devido a esta forma de vida nasceram os clássicos “patas de elefante”, as camisas hindus, o cabelo comprido e um ideal pacifista, cujo principal centro de ataque era a Guerra do Vietname e o governo norte-americano. As flores, símbolo da época, usavam-se nas roupas, no cabelo e representavam a ideologia ilusória que os guiava na chamada “Revolução das Flores”.

A todas estas mudanças juntou-se a crescente popularidade do feminismo, o que implicou uma marcada masculinização das roupas, pois as mulheres procuravam a comodidade em vez da beleza, nascendo, assim, a roupa unisexo. O cabelo também não era símbolo de distinção (de costas muitos homens pareciam mulheres de cabelos compridos). Como em todas as épocas, uma parte do corpo feminino chamava à atenção sobre o restante e os trajes ocupavam-se de realçá-la. Nesta época destacavam-se as calças muito justas, realçando as nádegas. O ser extremamente magro, sem peito nem ancas eram a herança deixada pelo culto da beleza anoréctica, cujo expoente máximo foi a modelo inglesa Twiggy.

Com o fim da década chegaram os brilhos e as festas da “Febre de Sábado à Noite” que transportaram a vida da sociedade também para a noite. A diversão, a música com certos toques electrónicos, as discotecas e as luzes psicadélicas fizeram da moda uma festa. A licra ganhou importância relativamente ao algodão e começou a moda das botas e sapatos de tacão do tipo sueco, exageradamente altos. A sensibilidade da maquilhagem e o cabelo liso e solto transformaram-se numa produção multicolor e numa mistura de estilos e formas mais complexas e espampanantes. O cabelo encaracolado e volumoso moldado com rolos e lacas guiavam a estética. Proveniente deste estilo, nasceu uma corrente que fundiu todas as cores, que marcou o início dos anos 80, quando o “Punk” invadiu as ruas da Grã-Bretanha. Representantes do anarquismo na sua proposta estética e musical, romperam com a moda “politicamente” correcta e começaram a transmitir artigos e penteados com significado marcadamente violento e antidemocrático.

Nesta época tudo era grande (penteados volumosos, jóias grandes, chapéus grandes) e caríssimo. Surgem as cores fortes, os estampados, os chapéus gigantes e a sobreposição de roupas rodeadas por um cinto. Tudo isto levou a moda ao excesso tendo sido este o seu pior momento histórico.

O idealismo de anos anteriores é abandonado e surge o neo-conservadorismo que marcou o regresso dos trajes clássicos. Foi a época do “ Flash”. Michael Jackson causou furor com os casacos vermelhos.

A chamativa sensualidade de Madonna criou uma devoção pelos crucifixos.



MODA 1970

Link abaixo para referência:


http://modaspot.abril.com.br/cultura-fashion/cultura-historia/cultura-historia-decadas-de-moda/moda-historia-da-moda-anos-70


Nenhum comentário: