TREVAS
PORTO ALEGRE

A chegada dos açorianos em 1752 trouxe ao estado um mago solitário que seguia instruções precisas sobre a fundação de uma cidade nas margens do Guaíba. Josué, o quieto, acompanhava de perto as atividades locais, trabalhando ativamente com Jerônimo de Ornellas. Nunca se soube se Ornellas era iniciado, mas Josué conseguiu mapear as influências místicas locais, fazendo de um morro próximo à Porto dos Casais sua casa (Morro da Praia).
Sabe-se que esse mago solitário acabou “descobrindo” (alguns afirmam que ele só ativou) um grande Nodo de frente para o Lago Guaíba. Com rituais de proteção e com alguma ajuda de Anjos de Paradísia, ele protegeu o local em nome da Golden Dawn. Os herméticos enviaram mais dois membros para a cidade e por algum tempo a tríade esteve sozinha a vigiar a cidade.
Os Templários se faziam presentes no Estado, mas estabeleceram-se em Rio Grande (capital na época) e mais proximamente em Viamão. Seus membros mantinham certa distância dos açorianos e apenas vinham à Porto dos Casais para pequenos negócios.
Os Asima se mostraram presentes à Josué em 1758, numa apresentação pacífica em meio a um ritual de umbanda dos escravos, próxima dos campos de caravanas (atual Redenção). Josué os recebeu e auxiliou, mantendo um acordo de convivência sem permitir que se aproximassem do Nodo.
Quando os espanhóis tomaram Rio Grande em 1763, a sede do governo foi para Viamão. Alguns historiadores místicos afirmam que nessa época, os Maçons já estavam movimentando suas peças, mas até hoje nada foi provado. O aumento da população de Viamão impulsionou o de Porto dos Casais que já em 1772 foi declarada uma freguesia.
Somente em 1771 se soube da chegada de Maçons com seu líder José Marcelino de Figueiredo fazendo as primeiras articulações para separar Porto dos Casais de Viamão. Sua política o colocou em atrito com Josué e os Asima, que desejavam ficar isolados dos Templários e outras ordens.
O primeiro confronto entre as ordens foi apenas político e os Maçons conseguiram seu intento ao manipular a igreja, dividindo as dioceses de Viamão e Porto dos Casais. No mesmo ano, 1773, o governador da província declara a cidade como a nova capital.
As três ordens estabelecidas tiveram que lidar em seguida com as atenções dos Templários para a região, temerosos sobre as intenções Maçons e curiosos quanto ao interesse da Golden Dawn.
O crescimento atraiu atenção de muitas facções e em 1808, durante uma conjunção dos planetas Marte e Júpiter, surgiu o demônio conhecido como Margul. Uns poucos mortais o perceberam e a intervenção rápida dos Asima e Golden Dawn pôde contê-lo. Numa noite fria de agosto desse ano, Josué se sacrificou para aprisionar o demônio em seu corpo sendo massacrado em seguida por Templários e Maçons. Seu corpo foi enterrado nas obras da praça da freguesia (atual praça da Matriz), ajudando a alimentar o Nodo. As quatro ordens fizeram um grande ritual de proteção estabelecendo o Selo de Salomão ao redor do corpo de Margul/Josué. Não por acaso as construções do Palácio Piratini, a Catedral e o Teatro São Pedro foram sendo erguidas ao redor desse poderoso selo. As ordens se reuniram na cidade para defender o Nodo e proteger esse segredo, invocando rituais que esconderam dos mortais todas as evidências.
Mas as ordens não puderam prever a aproximação de criaturas diferentes, atraídas pela nova força espiritual: a influência de Margul estava provocando o caos na cidade. Um anjo foi observado em ação perto dos campos do Morro Santana, lutando contra servos de Margul. Esse anjo não se uniu a nenhuma ordem estabelecida e em poucos meses, os Rosa Cruz chegaram à cidade, pedindo apoio e permissão aos Herméticos e Templários. Uma grande convocação foi feita e nesse primeiro arremedo de Concílio (maio de 1810) os Rosa Cruz foram aceitos na cidade. Em troca, tiveram que partilhar alguns rituais com todas as ordens para proteção mútua. O anjo passou a ser uma visita ocasional em muitos momentos da cidade.
Por alguns anos, os magos de todas as ordens estiveram em paz, mas a tensão política crescente e a chamada Maldição de Margul estavam agindo. Uma revolução se anunciava contra o Império e a Golden Dawn temia pelo destino da cidade. Os Templários de David Canabarro se uniram aos Maçons de Bento Gonçalves, iniciando uma revolta contra os abusos imperiais, com forte motivação republicana. Convocaram as outras ordens a aderir, sendo que as discussões acabaram por inflamar ainda mais o descontentamento com o Império e dividir os presentes. Os Templários e os Maçons apoiaram os revoltosos, aliados aos Asima. A Golden Dawn e os Rosa Cruz permaneceram ao lado do Império.
Quando os farrapos invadiram a cidade, ficou evidente uma cisão entre os Maçons: muitos deles não apoiavam a revolta e ficaram ao lado do governo. Por um ano, o governo revolucionário governou Porto Alegre até a chegada de Manoel Marques de Souza (Conde de Porto Alegre) que retomou a cidade. Os aliados dos herméticos e Rosa Cruz se fortificaram e os farroupilhas não mais invadiram os muros.
No lado místico, foi a oportunidade de uma ordem pouco comum se infiltrar em Porto Alegre. Em 1836, durante a retomada da cidade, o Hellfire Club chegou sorrateiro, conseguindo informações sobre as ordens atuantes. Em poucos meses, um diplomata se apresentou à Golden Dawn oferecendo preciosas informações sobre a disposição dos traçados místicos da cidade e arredores, além de um artefato de grande poder conhecido como o Espelho de Gizmard. O espelho seria capaz de abrir portais entre os planos em dias e horas específicos, de acordo com o interesse de seu usuário. Esse artefato foi guardado a sete chaves pelos Herméticos. Outras ordens os vêem com desconfiança e alguns ataques entre eles ocorrem ao longo de alguns anos.
Os Asima apoiaram a revolução na esperança de ajudar seu povo e seus parentes, mas acabaram recebendo uma dura “paga” dos Templários de Canabarro: a traição de Poncho Verde. Os Lanceiros Negros foram mortos de forma covarde por tropas imperiais e dizem que foram traídos por seus comandantes. As almas desses homens passaram a assombrar os líderes farrapos e os Asima romperam com os Templários.
Os Templários apoiaram a paz, querendo acabar de vez com as batalhas depois de 10 anos de guerra, mas acabaram acusados de tentar roubar energia do Nodo Matriz para rituais desconhecidos. A acusação foi reforçada pelos Asima, ansiosos por se vingar dos traidores e jamais se soube da verdade. As ordens se unem e não toleram esse abuso. Os Templários acabaram expulsos da cidade sob pena de morte aos que ousassem descumprir o acordado.
Bento Manuel se revelou um agente do Hellfire Club ao surgir numa reunião Maçom trazendo uma proposta de paz a esses. Nunca se soube os termos do acordo, mas os demonistas do Hellfire acabaram aceitos por essa ordem. Foi apenas questão de meses para os Asima e Rosa Cruz aceitarem a presença dos demonistas.
A Maldição de Margul parecia afetar não só a cidade, mas também outras cidades, espalhando-se pelo Estado. O povo parecia sempre propenso à luta, a discordar, semeando a dúvida entre conhecidos e familiares. Casos de a morte e violência se espalharam pela região.
Um caso particular chamou a atenção da Golden Dawn e dos Rosa Cruz: os crimes da Rua do Arvoredo. Um casal assassinava pessoas, desmembrava as vítimas e as vendia em seu açougue! Descobertos por investigadores das referidas ordens, soube-se que eram parte de um ritual macabro para atrair à cidade um demônio aliado de Margul. Como eles não sabiam exatamente o que faziam não se pôde chegar aos seus manipuladores.
Com a vinda de imigrantes alemães, chegaram também os magos da Escola Cabalística de Luft. Eles se mostraram um pouco reclusos demais no início e se estabeleceram mais ao norte da cidade, onde hoje são os bairros Navegantes e São Geraldo. Nesse período, algumas ordens esparsas se fixaram também em cidades do interior, acompanhando imigrações de alemães e italianos.
A Maçonaria permanecia dividida entre imperialistas e republicanos, que culminou numa discórdia total depois da Guerra do Paraguai. Os militares brasileiros passaram a ser uma força cada vez mais atuante na política, pressionando o imperador Dom Pedro II. Num momento de descontentamento com a Igreja, o poder imperial se enfraqueceu de tal modo que mudanças foram inevitáveis.
A abolição dos escravos em 1884 (quatro anos antes do que o resto do país) foi só o estopim dos próximos atos, terminando na proclamação da república em 1889. Os Maçons haviam chegado a um acordo interno...
A Rosa Cruz estudava a fundo o Astral, invocando espíritos e entidades locais. Em 1892 encontraram uma entidade espiritual bizarra, talvez pela força de Margul ou pelo mal encarnado de toda a cidade e ela se soltou no plano físico. O resultado foi um ataque insano. O Tenente Cândido dos Santos Lara, (influenciado pela entidade) iniciou uma revolta bombardeando Porto Alegre. A população se reuniu às forças defensoras e derrotaram os atacantes. Os magos tiveram que reunir forças para, mais uma vez, conter essa ameaça. Numa união entre Rosa Cruz, Golden Dawn e Asima, puderam deter a entidade astral, mas as conseqüências no mundo mortal foram extremamente perturbadoras. O caos político acabou culminando na Revolução Federalista no ano seguinte. Essa revolução sangrenta chamou atenção pela degola de inimigos capturados, ato selvagem que acabou piorando o clima astral do Estado.
Por alguns anos os magos se mantiveram isolados, procurando não interferir mais nos processos políticos e sociais do estado e da capital. Mesmo os Maçons e Rosa Cruz, tradicionais ordens políticas, procuram serem muito mais sutis do que de costume.
Na virada do século, a cidade tinha uma população urbana grande e muito potencial místico, com a ascensão de uma nova ordem estabelecida na cidade. A Wicca se apresentou aos mais antigos e foi recebida com desconfiança, apesar de não se mostrarem hostis. Estabeleceram-se na zona sul da cidade, nas áreas mais verdes e naturais protegendo principalmente o Lami, Belém Velho e Morro do Osso.
Por influências combinadas de Maçons e Rosa Cruz, o Positivismo imperava no Estado permitindo um crescimento acelerado da cidade. Isso agradou também a outras ordens que viam no crescimento, oportunidades de também ganhar poder.
Mas o governo com o Maçom Borges de Medeiros só fez piorar a situação da cidade. Apesar do evidente avanço econômico, socialmente a cidade estava fragmentada por décadas de ditaduras. Aos poucos outra revolta se anunciava.
Quando em 1923 a revolução estourou após a fraudulenta reeleição de Borges de Medeiros ficou evidente uma disputa entre Rosa Cruz e Maçonaria pelo controle político da sociedade. Com apoio nacional, os Maçons se impuseram e a paz reinou com um acordo. Houve mudanças, mas o destino político estava incerto
A Golden Dawn estudara por décadas a influência espiritual de Margul e preparava-se para colocar em prática um ritual para dissipar essa influência espiritual maléfica. Usando do Espelho de Gizmard o líder hermético na época, Onofre Marques, invoca aliados de Paradísia numa conjuração nunca antes vista em Porto Alegre. O Anjo auxilia com algumas invocações. Por mais de seis horas os anjos trabalharam sobre o antigo selo da Praça da Matriz. Quando parecia que seriam bem sucedidos, o Espelho invocou aleatoriamente um demônio de Arkanum. Esse ser, ainda fraco devido à travessia, não entendendo o que se passava, atacou a todos no ritual e foi contido por Onofre. A Wicca surgiu, ajudando a finalizar os rituais de proteção e contenção e a influência maléfica dissipou-se no astral.
O visitante de Arkanum passou a ser responsabilidade dos herméticos que foram muito pressionados pelos Rosa Cruz e Asima. Curiosamente, o Hellfire Club sequer foi citado no episódio.
A cidade crescia mais e numa grande convocação em 1933, pela segunda vez na história, todas as ordens presentes na cidade se reuniram para definir rumos. Membros de vários estados, além da Argentina e Uruguai, compareceram para prestigiar e orientar o concílio em formação. Não havia membros poderosos o suficiente para preencher todos os cargos e apenas o Diácono do Leste foi indicado: Onofre Marques da Golden Dawn. Ele organizaria as bases do Arcanum Arcanorum na cidade e assim que possível, as ordens teriam direito a reivindicar posições. Os Maçons logo protestaram seguidos pelo Hellfire Club. Os outros se limitaram a planejar o futuro e aguardar seu momento.
A disputa política entre Maçonaria e Rosa Cruz permanecia, dividindo o Estado em muitas ocasiões. Outros representantes de ordens surgiam e a Wicca declarou proteger um Nodo menor na zona sul da cidade. Durante o resto dos anos trinta, a influência da Escola Cabalística de Luft cresceu e segundo se pôde apurar, tinham boas relações com Alberto Bins, governador da Província.
No entanto, foi a Thule que provocou a ira de muitos magos locais ao desfilar abertamente sua afiliação nazista nas ruas da cidade. Estavam baseados em Novo Hamburgo e começavam a interferir em Porto Alegre. Uma guerra eclodiu entre eles os de Luft que acabou precisando da intervenção do Anjo. Luft saiu vencedora e os Thules tiveram que se retirar para sua base principal em Buenos Aires.
Um grande Mago passou a ocupar o cargo de líder Rosa Cruz em Porto Alegre e foi aceito por Onofre e por outras ordens como o Diácono do Norte. Com influências combinadas Golden Dawn e Rosa Cruz ergueram um grande salão para encontros disfarçados no prédio da Assembléia Legislativa do Estado. Uma passagem protegida magicamente, leva ao subsolo, num grande salão especialmente preparado para receber os concílios.
Uma desagradável surpresa para todos os magos foi um ataque dos Magos Atlantes em 1941, que causou uma enchente colossal, com mais de 70 mil desabrigados, doenças e muita desorganização. Durante os meses de abril e maio daquele ano os Atlantes estiveram muito ativos no centro, sendo combatidos pelas ordens aliadas da cidade. Especula-se que eles estavam atrás de algum artefato enterrado no centro ou queriam atacar a prefeitura, mas apenas os Rosa Cruz poderiam revelar se isso foi verdade, já que encabeçaram a resistência e moveram recursos para criar o muro da Mauá e o Arroio Dilúvio. Os Atlantes partiram para Rio Grande e pouco vêm à cidade desde então.
O demônio cuidado pela Golden Dawn alerta para o perigo do Hellfire e sofre um ataque fulminante em poucas semanas. Um expurgo interno se segue e descobrem-se agentes infiltrados nos herméticos. O líder Onofre abdica e é enviado para o Rio de Janeiro onde morre em poucos meses de complicações cardíacas. Outro líder é indicado como Diácono.
Com o desenrolar da Segunda Guerra Mundial, muitos refugiados europeus e judeus se estabelecem na cidade e Porto Alegre sofre um influxo de magos novos e ordens antes desconhecidas na América do Sul.
Com o aumento gradativo de ordens espalhadas pelo Estado, a influência dos líderes de Porto Alegre começa a aumentar. Aos poucos os mais antigos passam a galgar posições mais importantes em suas ordens místicas.
Os Maçons conseguem estabelecer bases sólidas na política estadual, as quais movimentam até hoje. Os Asima se provam grandes místicos em suas subdivisões, alcançando um grande respeito entre magos mais tradicionais. Os anos 40 terminam com uma relativa paz entre as ordens místicas.
Getúlio Vargas foi um grande membro indicado pelos mestres gaúchos da maçonaria.
Um trio de Templários é pego na cidade, caçando um membro do Hellfire Club. O líder da Golden Dawn intervém e os Templários são executados. Os líderes Templários declaram guerra à Golden Dawn e o demônio que protegem.
O Hellfire cresce e passa a atuar mais na periferia da cidade, defendendo-a de invasões Templárias. Ao longo de alguns meses o clima se acalma e a Wicca busca auxílio para proteger suas áreas na zona sul.
Com a intensa atuação de Maçons e Roza Cruz na política, logo os gaúchos estão na linha de frente em nível nacional. Os líderes da cidade conseguem prestígio nacional por sua longa atuação.
Um poderoso mago da escola de Pyros, chamado Calvin Hirche, visita a cidade em 1953, passando alguns meses em conversas com magos de todas as outras ordens. Sabe-se que ele ensinou alguns truques aos Asima e Wicca, talvez para outras ordens.
No fim da década, com muitos prédios altos, a cidade experimenta um desenvolvimento cultural muito acentuado: poesia, uma orquestra sinfônica, feira do livro, e outros eventos. Um período de prosperidade fez com que as ordens pudessem planejar com calma seu futuro.
Os anos 60 foram calmos de início, mas o clima político tornou-se mais uma vez caótico, com os aliados dos Maçons e Rosa Cruz no centro das agitações em ambos os lados. Com o golpe em 1964, as ordens permaneceram um pouco mais reclusas para evitar distúrbios desnecessários na cidade, que já estava em polvorosa.
Em meio ao caos, um Templário de nome Antônio Vieira invade um escritório de administração no centro da cidade, mata 5 pessoas e se deixa prender pelas autoridades mundanas. Na cadeia, confessa a um interrogador enviado pela Golden Dawn que agira para matar um demônio e dois servos. A ordem consegue tirá-lo da prisão após alguns meses e num encontro com os principais líderes locais ele faz um discurso muito eloqüente em prol da vigília dos Templários pelo estado, combatendo o mal e protegendo os humanos. Num ato de decreto o Diácono Leste (Golden Dawn) os Templários são anistiados de suas acusações passadas e passam a ser livres para participar do concílio de Porto Alegre se o desejarem. Nenhuma outra ordem contesta, com exceção dos demonistas do Hellfire Club.
No ano seguinte (1968), um pequeno grupo de Templários se instala na capital. Os Asima conquistam por mérito e reconhecimento a posição de Diácono do Sul, apoiados por Rosa Cruz e Golden Dawn.
Nos anos de ferro (a partir de 1970), os gaúchos estão ligados aos militares do governo federal e as ordens da cidade são muito prestigiadas por outros concílios nacionais. O MARGS recebe muitas obras em exposição, a Biblioteca Pública recebe novos acervos e os eventos culturais figuram em alta conta na sociedade.
Com muita sutileza, a Wicca começa um movimento naturalista que começa a influenciar a cultura local e estadual; aos poucos o povo gaúcho vai se tornando mais ecológico. Nessa época, a Wicca domina o entorno da Redenção e passa a manter o parque.
Magos da Ordem Mármore vem a Porto Alegre procurar pelos Herméticos. Em poucas semanas eles vão embora, levando consigo dois acólitos da Golden Dawn. Ninguém soube o real motivo da visita.
Um antigo índio da tribo Guarani chega em Porto Alegre e é atacado por um Maçom ao tentar repelir um espírito. Na confusão, os Asima pedem punição pelo índio ferido. Quem acaba apaziguando as coisas e evitando conflitos é o líder do Hellfire Club ao provar aos Asima que não teria como diferenciar o ritual de um ataque direto ao Maçom.
Quando os anos 80 começam, a cidade está com muito potencial econômico, a política tende a uma abertura com Figueiredo e o concílio local é convidado a participar de encontros em Buenos Aires e Montevideo. Os Diáconos do Leste, Sul e Norte vão aos encontros.
Em 1985, depois da abertura política, os Maçons finalmente indicam um dos seus ao cargo de Diácono. Ele é reconhecido em poder e em influência e recebe o cargo de Diácono Leste. O líder da Golden Dawn assume como Diácono Superior, como já era de fato.
Com um Selo de Salomão fortalecido, novos rituais de proteção ao Nodo são invocados pelo concílio. O Anjo e o Demônio observam para garantir a honestidade dos ritos. Todas as ordens ajudam.
Outros anjos chegam à cidade, sob ordens do antigo aliado. Elas passam a perseguir objetivos desconhecidos das outras ordens, mas mantém suas boas relações com a Rosa Cruz e Golden Dawn.
No início dos anos 90 a líder da Wicca sofre um atentado e quase morre; descobre-se que os atacantes eram agentes da Irmandade de Tenebras, infiltrados na cidade. Antes de morrer, um de seus membros desdenha do concílio, alegando que o principal espião ainda demoraria a se revelar. As ordens ficam paranóicas, perseguindo possíveis infiltrados em suas fileiras, mas não descobrem nada relacionado aos Tenebras.
Estudiosos de Cabala, ligados aos Yamesh, iniciam uma campanha de renovação de fé no Judaísmo e Cristianismo, angariando fiéis para ambas as religiões. Um demônio convocado pelos demonistas do Hellfire se apresenta (1996) como protetor de seu líder e é aceito pelo Diácono Superior a contragosto. Outros ficam observando também.

Linha do Tempo – Trevas Live Action

1752 – Chegada de Josué, o quieto (Golden Dawn), estabelecendo-se no Morro da Matriz.
1753 – Descoberta do Nodo da Matriz, rituais de proteção são erguidos.
1754 – Primeiros Templários visitam a região de Porto dos Casais, encontrando-se com Josué.
1758 – Os Asima se revelam à Josué e estabelecem um pacto de paz.
1763 – Tomada de Rio Grande, Viamão passa à Capital.
1771 – Chegada dos Maçons. O líder José Marcelino de Figueiredo queria separar Porto dos Casais de Viamão. Atrito com Golden Dawn e Asima.
1772 – Porto dos Casais é elevada à condição de freguesia.
1773 - Maçons usam do clero para provocar a separação das cidades. No mesmo ano Porto dos Casais passa a ser a capital.
1790 – Templários passam a vigiar de perto as atividades das outras ordens à procura de demônios.
1808 – Surge o demônio Margul (Arkanita); Josué morre ao detê-lo. Ritual de contenção no Nodo da Matriz prende a essência do demônio no Astral.
1809 – Um anjo é visto na região do Morro Santana. E passa a vigiar as atividades na cidade. No mesmo ano, chega a Ordem da Rosa e da Cruz.
1810 - Primeira convocação geral: os Rosa Cruz são aceitos pelos demais em troca de favores místicos.
1834 – Primeiros indícios de uma revolta: união entre Templários e Maçons.
1835 – Revolução Farroupilha tem início. Cisão maçônica faz com que Porto Alegre se liberte dos revoltosos.
1836 – Chegada do Hellfire Club em Porto Alegre. Eles são aceitos pela Golden Dawn, mas com os outros magos ainda tiveram, muitas lutas.
1845 - Os Asima se sentem traídos pelos Templários no massacre dos Lanceiros Negros e rompem relações com esses. Paz assinada em Ponche Verde.
Templários são acusados de tentar roubar energia do Nodo da Matriz e são expulsos da cidade por todas as ordens.
1836 – Bento Manuel era infiltrado do Hellfire Club nos Maçons: uma trégua é aceita entre eles e outros passam a permitir a presença dos demonistas na cidade.
1850 – Templários passam a dominar Viamão de forma a não permitir outras ordens por lá.
1864 – Crimes da Rua do Arvoredo.
1868 – Chegada de imigrantes alemães traz a Ordem Cabalística de Luft à Porto Alegre. Eles se estabelecem em Novo Hamburgo.
1870 – Cisão dos Maçons é muito evidente e passam a brigar publicamente entre si. Os Roza Cruz cresecm politicamente.
1884 – Abolição de escravos em Porto Alegre. Asima celebram.
1889 – Queda do Império e proclamação de república. Maçons chegam a um acordo interno e as brigas não mais são percebidas por outros.
1892 – Roza Cruz encontram uma entidade astral muito bizarra. Apenas com auxílio da Golden Dawn e Asima foi possível detê-la.
1893 – Revolução Federalista. Início de um isolamento político entre os magos para apaziguar as influências astrais negativas, vindas do Nodo e do rastro da entidade.
1900 – Chegada da Wicca. União política entre Maçons e Rosa Cruz acelera crescimento no Estado.
1920 – Devido a essa política ditatorial outra revolta se anunciava.
1923 – Revolta de 23: mais uma vez a violência dava lugar à eloqüência. Mudanças ocorrem para favorecer os humanos.
1926 – Golden Dawn usa do Espelho de Gizmard e invoca acidentalmente um demônio de Arkanum. Esse passa a ser vigiado e tutorado pela ordem. Influência de Margul é extinta no Nodo da Matriz, com auxílio Wicca.
1933 – Segunda Convocação. Estabelecido o Concílio com a indicação do Diácono Leste (Golden Dawn).
1935 – Wicca declara estar protegendo um Nodo menor na zona sul da cidade.
1937 – Cresce a influência da Ordem Cabalística de Luft.
1939 – Guerra aberta entre Luft e Thules. Vitória dos magos dos ventos expulsa os Thules para Buenos Aires.
1940 – Roza Cruz ocupa o cargo de Diácono Norte.
1941 – Ataques de magos Atlantes inundam Porto Alegre. Enchente é combatida por todos e os Roza Cruz movem recursos para construir o Muro da Mauá e o Arroio Dilúvio.
1943 – Ataque ao demônio aliado da Golden Dawn. Hellfire Club é suspeito mas nada se pode provar.
1945 – chegada de Yamesh à cidade, junto com refugiados judeus.
1946 – Os líders de ordens em Porto Alegre começam a sentir uma crescente influência dentro de suas ordens e na política do Arcanum Arcanorum, graças ao aumento de místicos pelo estado.
1948 – Os Asima conquistam muito espaço e influenciam mais decisivamente a cultura local.
1949 – Os Maçons solidificam suas bases de poder político e mais uma vez estão em evidência nacional.
1951 – Templários são pegos descumprindo o acordo de exílio e são executados. A ordem declara guerra à Golden Dawn.
1952 – Depois de defender as periferias, o Hellfire consegue apaziguar as invasões Templárias e a Wicca pede ajuda para defender suas áreas na zona sul.
1953 – Líder da ordem de Pyros, Calvin Hirche chega para conhecer o concílio local.
1959 – A cidade experimenta um período de paz e prosperidade para os místicos.
1964 – O golpe militar força os magos a se manterem mais reclusos e sutis para evitar indispor-se com o governo mundano.
1967 – Ano em que as ações de um Templário conseguem a anistia e acordo com o concílio local.
1968 – Templários se instalam novamente na cidade depois de décadas.
1970 – Algumas ordens são beneficiadas com a proximidade de gaúchos no governo federal.
1971 – Wicca se destaca na manutenção da Redenção.
1972 – Magos da Ordem de Mármore visitam a cidade.
1975 – Conflito Asima e Maçom é apaziguado pelo líder do Hellfire.
1980 – Concílio visita a cidade de Buenos Aires.
1985 – Um líder Maçom é indicado ao cargo de Diácono Leste, assumindo o líder da Golden Dawn como Diácono Superior reconhecidamente.
1986 – Novos ritos de protelção são feitos sobre o Nodo da Matriz.
1989 – Chegada de anjos à cidade.
1990 – Um atentado à líder Wicca é perpetrado pela Irmandade de Tenebras, revela-se que há um espião infiltrado.
1992 – Campanha de renovação de fé atrai fiéis para religiões cristãs e Judaísmo.

Nenhum comentário: